18.2.10

Dicas de saúde e beleza

A empresária Graça Kelly Sakamoto, do Kawaii Centro de Beleza, deu algumas dicas de saúde e beleza para nossas blogueiras de plantão. Confira e também mande as suas dicas para compartilharmos no blog.

Chá de camomila Para quem tem ou esta com olheiras, compressas de algodão com o chá de camomila podem amenizar consideravelmente os sintomas de cansaço e tambpem auxiliar no processo de cura das aftas, basta fazer bochecho com o próprio chá.

Pepino – Se você costuma acordar com os olhos muito inchados, corte duas fatias de pepino e coloque-as, uma em cada pálpebra, por 20 minutinhos, os sintomas de inchaço diminuirão.


Bálsamo – Atenua as dores estomacais e, se utilizado diariamente, auxilia na cura de gastrites, úlceras e cicatrização pós-cirurgica e contusões.

5.2.10

A temporada das Promoções

Todo inicio de ano é a mesma coisa: começa a temporada de liquidações e as consumistas saem por aí feito loucas em busca das peças imperdíveis e, que por hora, estão com descontos de até 30, 40 ou 50%. Os bazares e as mega liquidações pipocam por aí e comprar acaba se tornando a palavra de ordem! Porém, é preciso um pouco de discernimento na hora das compras: saber diferenciar o que você vai usar, o que tem a ver com o seu estilo, da peça que você vai comprar apenas porque o preço está irresistível.
Dicas para elas: cores e comprimentos muito extravagantes como pink, verde ácido e saias e vestidos curtíssimos continuam, aposte neles para a próxima estação. Jeans é sempre uma excelente opção de compra na temporada de promoções: vão das festas informais até o ambiente de trabalho com a naturalidade que é a maior característica da peça. Casaquetos de ombro marcado e coletes também podem ser aproveitados nos looks de outono inverno.
Dicas para eles: a moda masculina costuma ser mais clássica, o que acaba sendo mais fácil na hora da compra, pois os jeans, camisetas, pólos e bermudas são sempre bem vindos. Atente para o seguinte: os cortes das peças masculinas estão mais modernos e agora, camisas, camisetas, jeans e casacos são mais justos ao corpo, porém não literalmente grudados, apenas mais ajustados, já que não perderam o conforto.
Acessórios: bolsas e sapatos são definitivamente uma paixão feminina: as maxi bolsas bem como as clutches ( bolsas de mão) continuam em alta. As sandálias meia pata fizeram tanto sucesso que provavelmente irão se tornar um clássico.
Espero ter ajudado com essas dicas e agora: boas compras, passe livre para o pecado do consumo!!!
Carol Duarte é assessora de imprensa e styling e colunista do Semana em Destaque e também minha amiga